terça-feira, 7 de outubro de 2014

Eleições 2014: 99,5 milhões de brasileiros não votaram em Dilma no primeiro turno


Parei para analisar os votos do primeiro turno das eleições 2014, levando em conta o número total do eleitorado brasileiro segundo os dados oficiais do TSE, divulgado em: divulga.tse.jus.br/oficial. Veja como ficou:


A verdade é que Dilma Rousseff teve um grande número de rejeições no primeiro turno. Levando em conta os votos brancos, nulos, abstenções e os votos para outros candidatos, 99.553.690 pessoas - quase a metade da população brasileira e que corresponde a 69,67% do eleitorado total - se recusaram a votar no primeiro turno pela reeleição da presidente.

Somando os votos brancos, nulos e abstenções, chegamos a um total de 38.797.556 (27,16%)  pessoas que não votaram em ninguém, quer dizer, as pessoas reclamam muito da política, mas pouco ou nada fazem para mudar.

Fiz questão de colocar isso em um gráfico para mostrar aos eleitores que sua omissão que leva a manter no poder esse governo. Muitos reclamam da corrupção,  da inflação, da pobreza, da segurança pública, da saúde, dos impostos... mas quando chega o momento de tentar mudar um pouco disso preferem se omitir. A verdade é que as pessoas que se omitem fazem todo o Brasil pagar caro por isso, e sempre é mais 4 anos de um governo corrupto e incompetente, que desde o primeiro mandato do Lula vem afundando o país gradativamente.

Está na hora de mudar! E já que no segundo turno temos Dilma Rousseff x Aécio Neves, devemos apoiá-lo, mesmo que o PSDB não seja um partido que nos agrade, pois nossa omissão não vai melhorar o país, mas o nosso voto contrário ao PT e em Aécio, poderá nos dar um alivio maior.

Bruno Chaves

Criador do Chaves Católico
blogdobruno.com